Curso de Engenharia Agronômica

VESTIBULAR / ENEM / TRANSFERÊNCIA

DURAÇÃO E HABILITAÇÃO

Bacharelado
10 Semestres

Sobre o Curso

O desenvolvimento e evolução da população mundial é dependente da produção de alimentos e, inserido nesse contexto, o Engenheiro Agrônomo representa o profissional responsável por toda produção de alimentos, seja de origem vegetal como animal.

O sucesso e expansão da produção agropecuária brasileira é um caso de sucesso mundial, devido às condições climáticas e edáficas, além da formação de Engenheiros Agrônomos com constructo de competência à pesquisa e extensão.

Com 61% da área de seus biomas preservada e apenas 28% do território nacional em uso para produção agropecuária, o Brasil tem papel fundamental em contribuir com a geração de energia renovável e elevar a produção de alimentos para atender a demanda mundial.

Segundo projeções do Órgão das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, a produção mundial terá de ser elevada em 60% até 2050 para alimentar aproximadamente 9,2 bilhões de pessoas com apenas 30% na zona rural.

A partir dessa demanda, o Brasil concentra as maiores expectativas de incrementos da produção com preservação ambiental e desenvolvimento econômico, atrelado a isso, o Brasil encontra-se à atuação dos Engenheiros Agrônomos produzindo cada vez mais alimentos de forma sustentável e de qualidade!

Com um corpo docente formado por mestres e doutores com excelência acadêmica, científica e profissional,  o curso de Engenharia Agronômica. O mesmo objetiva o manejo sustentável dos recursos naturais visando à produção agropecuária.

Na prática isso se traduz no desenvolvimento de projetos para a produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agrícolas: frutas, hortas, grãos, pastagem, etc. Além de ser o responsável por máquinas e implementos agrícolas, irrigação e drenagem, solos, pragas e doenças de plantas.

MATRIZ CURRICULAR

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

HORARIOS ENGENHARIA AGRÔNOMICA AQUI

FICHA DE ADAPTAÇÃO AQUI

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI

FORMULÁRIO E FICHA

FICHA DE ADAPTAÇÃO DOWNLOAD

ACESSE O FORMULÁRIO DOWNLOAD

HORÁRIOS

HORARIOS ENGENHARIA AGRÔNOMICA DOWNLOAD

PORTARIAS

Autorização:

Portaria Nº 545 de 14/08/2018 DOU de 15/08/2018

Habilitação: bacharelado

Regime de matrícula: semestral

Duração: 5 anos

CONHEÇA A FACULDADE UniBRAS JUAZEIRO

MAIS INFORMAÇÕES

FAZER TOUR 360°

SOU ALUNO

QUERO SER ALUNO

QUAIS OS DIFERÊNCIAIS DA FACULDADE UniBRAS JUAZEIRO?

CORPO DOCENTE

Time qualificado de professores pós-graduados, mestres e doutores.

PROJETOS E INICIATIVAS

Realização de projetos de extensão, atendimento à comunidade e programas sociais.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Constante investimento em melhorias, ampliações e modernização.

LABORATÓRIOS DE PONTA

A Faculdade conta com Laboratórios com tecnologias atuais, ferramentas inovadoras.

Telefones

Atendimento geral:
(74) 2102-5480
Whatsapp Comercial:
(74) 98848-6014

Ouvidoria Institucional
Endereço

Rua do Paraíso, 800.
Bairro Santo Antônio.
Juazeiro-BA

Mais que educação, transformação social.

A Faculdade UniBRAS Juazeiro utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.