Curso de Odontologia

VESTIBULAR / ENEM / TRANSFERÊNCIA

DURAÇÃO E HABILITAÇÃO

Bacharelado
10 Semestres

Introdução

Todas as exigências e padrões de qualidades estabelecidos pelo MEC são atendidos como estrutura, qualidade de ensino, corpo docente qualificado e alunos bem preparados para o mercado de trabalho.

Objetivo Geral

O Curso de Odontologia tem como objetivo a formação integral do Cirurgião-Dentista, desenvolvendo suas capacidades para uma prática promocional de saúde amparada em um correto diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças bucais prevalentes. Para tanto, o aluno deverá desenvolver um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, atendendo às necessidades das demandas sociais, através de uma formação integral, onde possa atuar multi-profissionalmente, interdisciplinarmente e transdisciplinarmente com competência técnica, participação plena, produtiva e crítica da sociedade, integrada com as demais áreas do conhecimento. O profissional deve intervir junto às comunidades e às instituições públicas, no sentido de serem adotadas medidas adequadas à realidade da população brasileira e com as demais instâncias do sistema de saúde.

Objetivos Específicos

Atribuir ênfase preferencial à metodologia do estudo dos problemas de saúde bucal das comunidades em seu conjunto e da família, mantidas as preocupações com a atenção ao indivíduo, levando em consideração a interação entre os aspectos sociais e regionais, bem como os aspectos gerais da saúde do paciente.

Preparar o corpo discente para o exercício da profissão de Cirurgião-Dentista em diversas modalidades profissionais: clínico, docente, pesquisador e gestor;  Habilitar o discente para que possa contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população,. atuando em conjunto com equipes multidisciplinares no âmbito da saúde pública.

Incentivar o corpo discente a atuar em produção do conhecimento científico, planejando e executando pesquisas em saúde, divulgando os conhecimentos adquiridos através de eventos e publicações.. Da mesma forma que capacitá-lo a interpretar dados epidemiológicos e de pesquisas clínicas e experimentais, utilizando-se destes para sua tomada de decisão junto ao paciente e comunidade.

Desenvolver destrezas para obter informações relativas ao paciente e para estabelecer com isto, um vínculo entre o diagnóstico e a terapêutica.

Conscientizar os discentes sobre a provisoriedade do conhecimento, despertando a necessidade do contínuo aprendizado.

Preparar o discente para atuar na integralidade da assistência ao paciente, através da interdisciplinariedade, multidisciplinariedade e transdisciplinariedade, de forma continua e articulada, considerando a saúde como um direito e condição indispensável para condições dignas de vida.

 

MATRIZ CURRICULAR

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

PORTARIAS

Autorização:

Portaria Nº 113 de 28/02/2019 DOU de 1/03/2019

 

Habilitação: bacharelado

Regime de matrícula: semestral

Duração: 5 anos

CONHEÇA A FACULDADE UniBRAS JUAZEIRO

MAIS INFORMAÇÕES

FAZER TOUR 360°

SOU ALUNO

QUERO SER ALUNO

QUAIS OS DIFERÊNCIAIS DA FACULDADE UniBRAS JUAZEIRO?

CORPO DOCENTE

Time qualificado de professores pós-graduados, mestres e doutores.

PROJETOS E INICIATIVAS

Realização de projetos de extensão, atendimento à comunidade e programas sociais.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Constante investimento em melhorias, ampliações e modernização.

LABORATÓRIOS DE PONTA

A Faculdade conta com Laboratórios com tecnologias atuais, ferramentas inovadoras.

Telefones

Atendimento geral:
(74) 2102-5480
Whatsapp Comercial:
(74) 98105-6363

Ouvidoria Institucional
Endereço

Rua do Paraíso, 800.
Bairro Santo Antônio.
Juazeiro-BA

Mais que educação, transformação social.

A Faculdade UniBRAS Juazeiro utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.