Curso de Publicidade da FASJ recebe nota máxima em avaliação do MEC

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), no curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima (cinco) em um instrumento de avaliação de cursos de graduação.

Segundo o coordenador do curso, professor Welington Junior, a nota do MEC é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “Somos o único curso de Publicidade e Propaganda da região e estamos fazendo história. A nota da avaliação atesta que, de fato, existe excelência no curso. É um reconhecimento e estímulo para que continuemos firmes produzindo conhecimento e ofertando excelentes profissionais ao mercado. Em outras palavras, quando o ministério concede uma nota cinco, ele indica que o curso atingiu o máximo grau de qualidade segundo os critérios analisados”, pontuou.

A instituição recebeu no início do mês dois avaliadores indicados pelo Ministério – uma professora doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro, e um professor mestre da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), do Rio Grande do Sul – que visitaram todas as instalações. A avaliação levou em consideração diversos aspectos, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas e extensões desenvolvidas, a produção docente, as monitorias, os trabalhos de responsabilidade social, a satisfação de funcionários e discentes, entre outros.

“Nossa instituição está crescendo, estamos investindo muito em estrutura, laboratórios e formação pedagógica para continuar ofertando um ensino de qualidade para nossos estudantes. Recebemos a notícia do conceito máximo no MEC como uma justa percepção de um trabalho de equipe que atua com a qualidade de forma permanente”, destacou o diretor da FASJ, professor Jair Miranda.

O profissional formado pelo curso de Publicidade da FASJ tem a capacidade de trabalhar com produção de TV, rádio, mídias digitais, cinema, marketing, impressos, fotografia, assessoria, gestão, além de todo o processo criativo em agências como: planejamento, criação e produção de peças publicitárias. O curso conta com uma agência experimental, laboratórios de Rádio, TV, Fotografia e multimídia, todos novos e equipados.


WELINGTON JUNIOR
JORNALISTA – DRT 4619/BA