Engenharia Agronômica

POR QUE SER UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO?

O desenvolvimento e evolução da população mundial é dependente da produção de alimentos e, inserido nesse contexto, o Engenheiro Agrônomo representa o profissional responsável por toda produção de alimentos, seja de origem vegetal como animal.

O sucesso e expansão da produção agropecuária brasileira é um caso de sucesso mundial, devido às condições climáticas e edáficas, além da formação de Engenheiros Agrônomos com constructo de competência à pesquisa e extensão.

Com 61% da área de seus biomas preservada e apenas 28% do território nacional em uso para produção agropecuária, o Brasil tem papel fundamental em contribuir com a geração de energia renovável e elevar a produção de alimentos para atender a demanda mundial.

Segundo projeções do Órgão das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, a produção mundial terá de ser elevada em 60% até 2050 para alimentar aproximadamente 9,2 bilhões de pessoas com apenas 30% na zona rural.

A partir dessa demanda, o Brasil concentra as maiores expectativas de incrementos da produção com preservação ambiental e desenvolvimento econômico, atrelado a isso, o Brasil encontra-se à atuação dos Engenheiros Agrônomos produzindo cada vez mais alimentos de forma sustentável e de qualidade!

Com um corpo docente formado por mestres e doutores com excelência acadêmica, científica e profissional, a Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) apresenta o curso de Engenharia Agronômica. O mesmo objetiva o manejo sustentável dos recursos naturais visando à produção agropecuária.

Na prática isso se traduz no desenvolvimento de projetos para a produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agrícolas: frutas, hortas, grãos, pastagem, etc. Além de ser o responsável por máquinas e implementos agrícolas, irrigação e drenagem, solos, pragas e doenças de plantas.

O profissional de Engenharia Agronômica é o mercado mais promissor pra você! Vem pra FASJ!