Fisioterapia

Sobre o Curso

Titulação: Bacharelado em Fisioterapia
Turno: Vespertino e Noturno
Tempo mínimo para integralização: 5 anos (10 semestres)
Tempo máximo para integralização: 7 anos (14 semestres)
Carga horária total do curso: 4.000 horas
Número de vagas autorizadas: 80


O Curso de Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Juazeiro, terá como finalidade a sólida formação científica e profissional do acadêmico, a promoção do desenvolvimento da capacidade crítica e criativa, a aquisição da compreensão das necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, além da capacidade de adaptação e transformação do meio no qual estão inseridos. Nesses termos, a formação do Fisioterapeuta será pensada não apenas em termos técnicos, operacionais ou cognitivos, mas também críticos e éticos, permeados pelo compromisso social e político. Visando, uma formação pautada na tríade ensino, pesquisa e extensão, entendendo ser esta de fundamental importância para a formação integral do ser humano. 


 Perfil do Egresso

No exercício de suas atribuições, os profissionais formados pela FASJ deverão ter um perfil generalista, humanista, científico e empreendedor, capaz de solucionar problemas e aptos a atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, respeitando os princípios éticos / bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade, com o objetivo de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções.
Os egressos do curso de fisioterapia da FASJ terão uma visão condizente com as características de saúde regional e nacional, entendendo que a função social do fisioterapeuta é buscar um modelo próprio de profissão, partindo da realidade social e compreendendo que as boas condições de saúde em todos os seus níveis constituem um direito de toda a população.
Nesse novo contexto, o profissional deverá ser capaz de compor a equipe de saúde, com sólida formação humanística e técnico‐científica, consciente do seu papel social e do compromisso com a cidadania, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável a fim de construir um perfil profissional capaz de lidar com situações complexas, mudanças constantes e inovações.

Documentações e Anexos

Áreas de Atuação

Objetivos do Curso